Ajuste entre MPT e transportadoras garante aquisição de um caminhão a ser usado para formação de qualificação de empregados
Rio Verde (GO) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rio Verde firmou acordo judicial com oito transportadoras goianas para aquisição de um caminhão a ser doado ao Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Encomendas do Sudoeste Goiano (Setcesg) – com usufruto pelo SEST/SENAT de Rio Verde – com a finalidade de formação e qualificação dos trabalhadores do setor.
O ajuste entre o MPT e as empresas extinguirá diversas ações civis públicas nas quais se pleiteava multa pelo descumprimento das disposições da nova lei dos motoristas (Lei nº 12.619/2012).
As transportadoras signatárias do acordo foram Comelli Transportes Ltda., Magnabosco Comércio e Transportes Ltda., Andarra Transportes Ltda., CFI Comércio e Transportes Rodoviários Ltda., Ozório Transportes Ltda., Trandislau Transportes Rodoviários Ltda., Trans Sabino Transportadora Ltda. e Meotti e Arcari Ltda.
Fonte: www.pgt.mpt.gov.br