MPT pede Grupo Glória, de Blumenau, efetue regularmente o pagamento dos salários mensais a motoristas e cobradores
Florianópolis – O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou ação civil pública contra a empresa de transporte coletivo Glória, de Blumenau (SC), pedindo indenização de R$ 300 mil por danos morais coletivos. Investigações confirmaram que o grupo atrasava salários de motoristas e cobradores, além de não recolher integralmente o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No próximo dia 25, haverá uma audiência entre MPT e empresa, na tentativa de buscar um acordo.
Na ação, o MPT pede que o Grupo Glória efetue regularmente o pagamento dos salários mensais dos motoristas e cobradores até o 5º dia útil do mês seguinte, sem exclusão de qualquer parcela integrante da remuneração, bem como deposite o FGTS, sob pena de pagamento de multa pelo descumprimento.
A ocorrência sistemática dos atrasos motivou a paralisação dos empregados da empresa em pelo menos quatro oportunidades, entre 2013 e 2015, causando graves prejuízos a cerca de 125 mil usuários do sistema de transporte público do município catarinense.
Inquérito Civil nº 000022.2013.12.005/0
Fonte: www.pgt.mpt.gov.br