Curso para Concurso de Juiz do Trabalho e de Procurador do Trabalho.
Logo GEMT

MPT: Garantido tem até a próxima segunda para adequar instalações

10 de junho de 2014

Durante esse período, as atividades que envolvam o uso de energia elétrica devem ficar paralisadas no local

Manaus - O Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região) realizou na manhã desta quinta-feira (5), por meio da procuradora do Trabalho Fabíola Bessa Salmito Lima e da analista pericial engenheira em segurança do trabalho do MPT, Léa Laranjeira, mais uma inspeção no galpão do boi bumbá Garantido para averiguar as condições de trabalho no local. Desta vez, também acompanharam a diligência o juiz Titular da Vara do Trabalho de Parintins, Aldemiro Dantas, e o oficial de justiça da Justiça do Trabalho.

Durante a inspeção, os dirigentes da associação do Garantido se comprometeram em sanar todas as irregularidades referentes às instalações elétricas até a próxima segunda-feira (9), quando será realizada nova fiscalização no galpão. Durante esse período, as atividades que envolvam energia elétrica devem ficar paralisadas no local.

“Caso o Garantido não cumpra com o prometido, acredito que o juiz irá deferir a liminar e o galpão será interditado. O que nós não podemos permitir é que os trabalhadores estejam expostos ao risco constante de acidentes”, ponderou a procuradora.

Caprichoso – A equipe de fiscalização do MPT também inspecionou o galpão do boi bumbá Caprichoso na manhã da quarta-feira. A analista pericial engenheira em segurança do trabalho do MPT, Léa Laranjeira, constatou que apesar de os trabalhadores estarem utilizando os cintos de segurança, os mesmos estavam afixados de maneira incorreta. Na ocasião, os trabalhadores e diretores da associação receberam orientações sobre a forma adequada de utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Outro ponto observado foi com relação a quantidade de banheiros insuficiente para o número de trabalhadores no local. O relatório de fiscalização deve ser entregue o final de tarde hoje (6), e, se necessário, outras medidas judicias serão tomadas.

Fonte: www.pgt.mpt.gov.br

Logo GEMT
Assine Nossa Newslleters
Subscription Form
Certificados de Segurança
Copyright © 2006 – 2024 - GEMT - ATOMTI.COM.BR
chevron-down