O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Aldon Taglialegna, continua sua incansável luta pela aprovação dos projetos de lei do Congresso, PLNs 012 e 017/2016 e esteve em Brasília nos dias 29 e 30 de agosto de 2016.
Em visita ao deputado Federal Daniel Vilela, do PMDB de Goiás, que também é o relator da Receita de 2017, recebeu do parlamentar a manifestação de apoio à aprovação dos referidos projetos.
O Presidente também foi recebido em audiência pelo Presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Arthur Lyra do PP/AL, na tentativa de sensibilizá-lo para os graves problemas que estamos enfrentando e o seu agravamento caso os projetos que autorizam os créditos suplementares, que permitirão o funcionamento do TRT da 18ª Região, não sejam aprovados.
O ex-deputado Sandro Mabel que atualmente atua na assessoria da Presidência da República também tem dado inestimável apoio ao pleito, intercedendo em favor da Justiça do Trabalho goiana junto ao Congresso.
Projetos em tramitação
O presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, ressaltou que, para continuar funcionando até o fim do ano, com retorno normal das atividades, ou seja, expediente de 8 às 18 horas, o TRT de Goiás depende da aprovação dos projetos de lei PLN 12/2016, que autoriza o remanejamento de mais R$ 3,5 milhões, verba destinada à construção da obra do Complexo Trabalhista de Goiânia; e do PLN 17/2016, que autoriza a inclusão de R$ 2 milhões no orçamento deste ano, dinheiro referente ao seguro de incêndio feito pelo TRT goiano para cobrir danos ocorridos no prédio que abriga o segundo grau (Ialba-Luza), que foi atingido parcialmente pelo incêndio de outubro de 2015. “Se esses dois projetos, que atualmente estão em tramitação na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, forem aprovados, o Tribunal vai conseguir retomar suas atividades em horário normal”, afirmou.