O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região disponibilizou, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) do dia 29/8, edital de abertura de processo de remoção que se destina ao preenchimento de 17 vagas para o cargo de juiz do Trabalho Substituto do TRT/RJ. As vagas não preenchidas por remoção serão disponibilizadas automaticamente disponibilizadas para candidatos aprovados para o cargo de juiz do trabalho substituto em concursos promovidos pelos regionais trabalhistas de todo o Brasil.
Da mesma forma, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia/Acre) divulgou no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (Caderno Administrativo), de 31 de agosto de 2016, o Edital de Abertura de Processo de Remoção para fins de Aproveitamento para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto. O certame visa o preenchimento de quatro vagas, bem como das que surgirem durante o curso do processo, e podem participar Juízes de outros Regionais e candidatos aprovados em concurso homologado da magistratura do trabalho realizado em qualquer estado brasileiro.
De acordo com o Edital, as vagas não preenchidas no processo de remoção ficam automaticamente disponíveis para fins de aproveitamento pelos possíveis candidatos inscritos. O aproveitamento deverá observar rigorosamente ao critério cronológico de homologação do concurso.
MINAS GERAIS
O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais) abriu processo de aproveitamento de candidatos aprovados para o cargo de juiz do trabalho substituto em concursos promovidos pelos regionais trabalhistas de todo o Brasil.
O processo foi aberto pelo Edital n° 9/2016, publicado em 8 de setembro de 2016 e retificado em 13 de setembro de 2016. Ele prevê o preenchimento de 19 (dezenove) vagas, além daquelas que surgirem durante o processo de aproveitamento, observada a reserva de duas vagas para remoção.
Os candidatos aprovados no concurso para Magistrado do TRT/PI que tenham interesse em disputar uma das vagas ofertadas pelo TRT de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rondônia/Acre, podem se inscrever.