O seminário “Saúde e Segurança no Trabalho: enfrentamento e superação de violências”, realizado no último dia 17 de agosto na sede do TRT de Minas, reuniu magistrados, procuradores, fiscais do trabalho e servidores da Casa para discutir diversos aspectos das violências no trabalho e as formas de preveni-las ou superá-las. O evento contou com a participação da Ministra do TST, Delaíde Alves Miranda Arantes, que explicou o porquê da escolha do tema das violências no trabalho para a campanha bienal do Programa Trabalho Seguro.
Na abertura, o 1º vice-presidente do TRT-MG, no exercício da presidência, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, enalteceu a importância do encontro e a iniciativa do TST em institucionalizar o Programa Trabalho Seguro. “O seminário mostra o ativismo do Poder Judiciário, que ultrapassa o julgar e pensa em causas sociais e humanas. A violência é uma mazela social, física e mental”, destacou.
evento___Violencias_no_trabalho___8___800.jpg
Ao longo de todo o dia, foram cinco painéis, abordando os temas: “Enfrentamento e superação das violências no trabalho”, “Os impactos da nova tecnologia na segurança do trabalho”, “Saúde e segurança no trabalho”, “O meio ambiente de trabalho e as pessoas com deficiência no Brasil” e “Trabalho seguro na terceirização”.
O Notícias Jurídicas fez uma cobertura especial do evento, que o leitor poderá conferir em cinco matérias no decorrer da semana, trazendo um pouco do teor de cada um desses painéis e seus ricos debates. Acompanhe!
NJ Especial – 1º Painel: “Enfrentamento e superação das violências no trabalho”.
Veja amanhã:
NJ Especial – 2º Painel: Os impactos da nova tecnologia na saúde e segurança no trabalho.