Curso para Concurso de Juiz do Trabalho e de Procurador do Trabalho.
Logo GEMT

Depoimento

Ana Teresinha de França Martins

Aprovada no exame oral do TRT02, Ana Teresinha de França Martins (Rio de Janeiro/RJ) envia belíssimo depoimento ao GEMT e afirma: “Nós mesmos somos nossos piores carrascos”.
Jurista carioca será uma das mais brilhantes juízas colaboradoras do GEMT, adianta coordenador Davi Ribeiro.

Ana Teresinha escreveu:

Querido amigo Davi,

Na semana passada saiu o resultado da prova oral de SP, e Deus me concedeu a bênção da aprovação! A alegria é tanta que não está cabendo em mim. Automaticamente bateu aquela estranha e gostosa sensação de tirar um peso de 100 kg das costas, tamanha é a cobrança que sofre um concursando, não só externa, mas principalmente interna. Nós mesmos somos os nossos piores carrascos na maioria das vezes...

Cada derrota nos faz questionar se estamos mesmo no caminho certo. Apesar de querer ingressar na judicatura trabalhista com todas as minhas forças, muitas vezes me perguntei se esse era mesmo o destino que Deus havia reservado para mim. O ser humano, muitas vezes, é ansioso além da conta, tem muita pressa para que as coisas aconteçam, mas um resultado rápido, regra geral, não é a realidade de concursos com esse grau de dificuldade.

O conhecimento vai se acumulando com o tempo, em uma escala progressiva, e esse tempo precisa ser respeitado. Mas eu sofri com essa constatação... A cada primeira fase em que não lograva êxito, o sonho parecia cada vez mais distante de mim!

Comecei a perceber que estava estudando errado, depois de muito tempo perdido, e que cada fase merece uma preparação específica, dosando-se o tempo de estudo para cada uma delas. E o GEMT me proporcionou esse estudo integrado e direcionado para cada etapa do certame. Os simulados ajudam muito a consolidar o estudo de primeira fase, as rodadas são fantásticas como material para a segunda, as aulas do TV GEMT são de alto nível e as correções de sentença bastante rigorosas. Essas ferramentas, na medida do possível, devem ser aproveitadas pelos candidatos!

A consciência em relação à melhor forma de estudar me ajudou bastante. Os resultados foram chegando, e a motivação que isso gera é inexplicável. Essa motivação é necessária para que consigamos enfrentar todas as agruras do concurso, que não são poucas. São muitos altos e baixos, e isso mexe muito com nosso psicológico.

No fim, cada investimento, material e emocional, vale a pena! Eu me emociono só de lembrar do momento em que ouvi a palavra "aprovada". Vem um sentimento de gratidão, por Deus e por todos aqueles que participaram dessa jornada comigo - meus pais, meu marido, meus queridos professores e amigos e também os membros do GEMT! Eu realmente acredito que anjos são colocados em nossas vidas, e que sem eles essa caminhada não seria possível.

Aproveito a oportunidade, pois, para mandar todo o meu carinho a dois desses anjos, a grande amiga Carolina Guerreiro, membro do GEMT e hoje Juíza do Trabalho em Mato Grosso, que nos deixou um dos mais lindos e emocionantes depoimentos após sua aprovação, e a Juíza colaboradora Roberta Carvalho, verdadeiro exemplo a ser seguido.

Eu aprendi muito neste grupo e serei sempre agradecida! E continuarei aqui Davi, com muito orgulho , aprendendo cada vez mais com todos vocês, e vibrando com cada merecida vitória dos membros dessa bonita família!

Grande abraço,

Ana Teresinha.

Logo GEMT
Assine Nossa Newslleters
Subscription Form
Certificados de Segurança
Copyright © 2006 – 2024 - GEMT - ATOMTI.COM.BR
chevron-down