No ano de 2003, um indivíduo determinado e apaixonado por seu objetivo, Davi Ribeiro, que naquela época era um concursando, estabeleceu as bases do Grupo de Estudos da Magistratura do Trabalho (GEMT). A motivação por trás dessa iniciativa era clara: proporcionar um ensino de alto padrão para aqueles que decidiam enfrentar os desafios intrincados e exigentes inerentes à busca da carreira na magistratura trabalhista.
Nossa História
No primeiro semestre de 2003, o então concursando Davi Ribeiro percebeu que a maioria dos cursos preparatórios disponíveis no Brasil não conseguia esclarecer as principais dúvidas dos candidatos, nem aprofundar os debates de forma adequada.
Como milhares de outros concursandos daquela época, Davi tinha dúvidas que nem sempre eram resolvidas nos bancos dos cursinhos presenciais e logo percebeu que era preciso criar algo novo, que fugisse dos padrões de ensino convencionais, elevasse o candidato à condição de protagonista do processo de aprendizagem e não menosprezasse a inteligência dos estudantes. Foi assim que nasceu o GEMT, Grupo de Estudos da Magistratura do Trabalho, que hoje conta com mais de mil participantes, 200 juízes e procuradores aprovados, além de professores universitários consagrados, doutrinadores, juristas e intelectuais festejados.
Método Socrático
O método socrático, criado pelo filósofo grego Sócrates, no século V a.C., consiste em uma técnica de investigação filosófica feita através da argumentação. Este método, que tem o nome de "dialética", baseia-se no diálogo entre os interlocutores, com o objetivo de buscar a verdade e suscitar uma reflexão sobre os próprios valores. A proposta do modelo é estimular o aluno a pensar criticamente. O Método Socrático, desenvolvido pelo filósofo grego Sócrates no século V a.C., é uma técnica de investigação filosófica notável, que se concentra em vários princípios fundamentais. O método socrático continua a ser uma abordagem influente na educação e na filosofia, pois enfatiza a importância do diálogo, da busca pela verdade e do desenvolvimento do pensamento crítico. É uma técnica que valoriza o processo de aprendizagem, estimulando o indivíduo a explorar e compreender o mundo e a si mesmo de forma mais profunda e significativa.
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios (não) personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.