Curso para Concurso de Juiz do Trabalho e de Procurador do Trabalho.
Logo GEMT

Depoimento

Elisa Villares

Aprovada no TRT/15 e hoje no TRT/02, Juíza Federal do Trabalho Elisa Villares (SBC/SP) envia emocionante depoimento ao GEMT e afirma: "Não desistam! (...)tenho muitos agradecimentos a fazer à Família GEMT! Em primeiro lugar, ao Davi, por ter criado esse sistema de ensino/estudo no qual nós somos os nossos próprios professores, com a disponibilização de conhecimento atualizado e dinâmico que nenhum outro cursinho traz. E meu conselho de ex-concurseira é que vocês sigam os conselhos do Davi, eles são poderosos. (...) Quero (ainda) dizer que se não fosse o GEMT, provavelmente hoje eu ainda não seria juíza, o Davi está certo que diz que o método de estudo acelera o processo e só tenho a agradecer por tudo que essa família fez por mim. Por fim, o GEMT permitiu que eu conhecesse pessoas maravilhosas, em especial a Sther e a Juliana, minhas companheiras de aventuras, as conheci no curso para o exame oral, em Campinas e fomos todas aprovadas e até hoje, embora distantes, somos amigas!”.

Juíza Federal do Trabalho Elisa Villares escreveu:

Prezados,

Segue o meu depoimento

Olá, Davi

Demorei para fazer, mas não esqueci de vocês. Nunca poderia esquecer!!! Foi o GEMT que possibilitou que eu realizasse meu sonho! Fui aprovada no último concurso do TRT da 15ª Região, tomei posse no dia 10/10/2013 e já consegui retornar para casa, hoje estou no TRT da 2ª Região. A razão pela qual eu demorei para fazer meu depoimento é que minha ficha demorou para cair, depois que caiu eu não queria escrever qualquer coisa, simplesmente para dar um depoimento, eu queria que meu depoimento fosse real e inspirador (não sei se isso eu conseguirei, mas simplesmente não queria fazer de qualquer jeito!). Desde que eu entrei para o GEMT e antes de iniciar meu estudo diário a primeira coisa que fazia era ler o depoimento de algum colega, alguns eu lia mais de uma vez, pois eles me davam força para continuar na luta. Os depoimentos nos ajudam a ter esperança, por isso queria que meu depoimento tivesse pelo menos metade desse efeito nos meu colegas de estudo e futuros colegas de carreira!!

A primeira coisa que tenho a dizer é : NÃO DESISTAM! Sigam em frente, por pior que tenha sido seu dia, não deixe de estudar, nem que sejam por 10 minutos! O seu dia vai chegar, como o meu chegou! E, olha, ele chegou quando eu não me sentia nem um pouco preparada! Todo o esforço, todo o sacrifício, as horas mal dormidas, a culpa, o estresse, o desespero, tudo, tudo vale a pena! Eu juro! Nunca estive tão realizada na minha vida! No minuto em que se ouve a nota de aprovação no exame oral, a gente esquece os sacrifícios, eu nem lembro de ter estudado! Mas meus parentes me disseram que eu estudei, rs!

Dito isso, tenho muitos agradecimentos a fazer à família GEMT! Em primeiro lugar, ao Davi, por ter criado esse sistema de ensino/estudo no qual nós somos os nossos próprios professores, com a disponibilização de conhecimento atualizado e dinâmico que nenhum outro cursinho traz. E meu conselho de ex-concurseira é que vocês sigam os conselhos do Davi, eles são poderosos.

Os juízes colaboradores também foram essenciais para minha aprovação, especialmente a Dra. Roberta, Dra. Sofia Lima Dutra ( que conheci pessoalmente e inclusive tive o prazer de trabalhar junto no TRT 15) e Dra. Maria Lucia que no meu último intensivo de sentença falou: "acho que seremos colegas aqui no TRT 15" (e não é que ela acertou??) Nunca tive o prazer de conhece-la pessoalmente.

Outra coisa que sempre me acompanhou na minha época de concurseira foram os pensamentos do dia, um em particular, do São Francisco de Assis: "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível". Eu cheguei a escrever essa frase em um papel e colar esse papel na parede de frente para minha mesa de estudo (até hoje o papel está aqui).

Com tudo isso, quero dizer que se não fosse o GEMT, provavelmente hoje eu ainda não seria juíza, o Davi está certo que diz que o método de estudo acelera o processo e só tenho a agradecer por tudo que essa família fez por mim.

Por fim, o GEMT permitiu que eu conhecesse pessoas maravilhosas, em especial a Sther e a Juliana, minhas companheiras de aventuras, as conheci no curso para o exame oral, em Campinas e fomos todas aprovadas e até hoje, embora distantes, somos amigas!

Quanto à rotina de estudo, eu estudava uma média de 6/7hs por dia, trabalhava meio período como advogada, então divida o estudo em 3/4 horas na manhã e 3 horas no período da noite, meu foco de estudo era a 2ª fase, meu ponto mais fraco (quando passei na 2ª fase, passei no concurso). Eu lia todas as rodadas e comparava as minhas respostas com as respostas publicadas, no começo eu ficava muito chateada quando minhas respostas não eram publicadas, mas depois entendi que eu precisava me aprimorar e passei a exercer uma leitura crítica, eu sempre respondi às questões à mão e depois passava para o computador, com o retorno das questões eu corrigia a minha resposta manuscrita, com caneta vermelha e escolhia a melhor resposta publicada e copiava (isso me ajudava a criar auto textos e melhorar minha forma de escrever), sempre fiquei atenta às dicas de português.

Para a sentença eu participava do PCIS e também dos intensivos. Aprendi a fazer sentença com o GEMT. A sentença do concurso que passei era muito parecida com uma sentença que fiz no intensivo (tinha ação e reconvenção) e no intensivo eu tirei nota 3,5, porque tinha cometido um erro gravíssimo, que foi severa e rigidamente criticado, graças a Deus! Porque não cometi o mesmo erro na situação real e fui aprovada.

Beijos a todos e boa sorte! Contem comigo para o que precisar!

Beijos

Elisa Villares

Logo GEMT
Assine Nossa Newslleters
Subscription Form
Certificados de Segurança
Copyright © 2006 – 2024 - GEMT - ATOMTI.COM.BR
chevron-down