Curso para Concurso de Juiz do Trabalho e de Procurador do Trabalho.
Logo GEMT

Depoimento

Fabiana Mendes

Aprovada no TRT/MG, Fabiana Mendes (Santana de Parnaíba/SP) envia seu depoimento ao GEMT!

Fabiana escreveu:

Caros amigos,

O tempo passa rápido demais!!! Há quase um mês obtive a minha tão sonhada e desejada aprovação na Magistratura do Trabalho pelo TRT 3 e agora falta menos de uma semana para o momento mais esperado: a posse, quando, então, darei início a uma nova jornada.

E eu não poderia deixar de encaminhar o meu depoimento, além do meu imenso e eterno agradecimento a esse brilhante grupo! Muito, muito, muito obrigada GEMT!!! Vocês fazem parte desse momento especial que sempre ficará marcado em minha vida. Vocês participaram dessa vitória!!!

Ahhhh e eu sei muito bem como os depoimentos são importantes, afinal, graças a eles cheguei até vocês! Por isso, espero que com esse humilde depoimento possa tocar e incentivar apenas um amigo nessa difícil, mas feliz e produtiva caminhada.

Bom, minha caminhada na vida dos estudos e concursos teve início em 2010, embora desde o início da faculdade eu já tivesse decidido pela magistratura e logo após a graduação optado pela área trabalhista.

Sempre tive na minha cabeça que precisava me preparar para melhor exercer essa importante e digna função!!!

O caminho até a aprovação, é certo, não foi fácil, mas podem ter certeza sempre fiz tudo com muita alegria, sempre que estudava fazia com muita felicidade, podem acreditar! Para mim nunca foi um sacrifício estudar, muito menos fazer escolhas ou renunciar do meu lazer. Tudo, tudo o que fiz foi sempre muito consciente. Não me importava quando tempo iria demorar, pois eu tinha uma certeza: eu não iria desistir. Desistir jamais!!!

Optei por estudar e trabalhar, mas mesmo assim não deixei de lado a minha família, nem a minha vida pessoal. Claro que fazia opções, não ia a todos os eventos ou festas, pois precisava estabelecer uma rotina, estudava aos domingos e feriados, além das férias que na maior parte do tempo eu ficava estudando.

Ou seja, meu tempo era reduzido e eu procurava aproveitá-lo ao máximo. Fiz cursinho presencial apenas para 2ª fase e sentença, sempre treinei bastante. Para a 1ª fase estudava sozinha mesmo, fazia a leitura das leis, súmulas e ojs, além dos resumos de apostilas. Enfim, tudo tinha que ser muito prático.

Nesse meio tempo obtive aprovação em outro concurso, para Procurador, e decidi assumir, o que foi importante para ganhar experiência na área pública.

Depois disso, o tempo disponível ficou ainda mais limitado, porém, eu sempre estudei, sempre acreditei, sempre confiei na minha aprovação. Estudava sempre que tinha uma brecha, em certas épocas acordava as 05:00 para poder estudar antes do trabalho, bem como, em alguns intervalos aproveitava para ler as informações e as atualizações do GEMT, que eu facilmente acessava no meu e-mail e foram essenciais!

Entrei no grupo no final de 2012, em um período corrido, com os preparativos do casamento, mas sabia que mesmo assim não podia me afastar dos estudos. Foi uma loucura!!! Montei casa, casei, trabalhei e continuei estudando ao mesmo tempo. Deu tudo certo! E não tenho dúvidas que o GEMT me ajudou bastante, afinal, as notícias, as rodadas, as aulas sempre estavam presentes e só fizeram me aproximar cada vez mais do grupo. Aliás, quando ouvi as dicas de Davi para estudos vi que já fazia isso e estava no rumo certo.

Meus estudos incluíam preponderantemente a preparação para a 2ª fase e os treinos de sentença, estudava para as 1ªs fases nas semanas anteriores, mas toda semana procurava fazer os simulados das provas objetivas. Tinha dificuldades para passar nas objetivas, por isso todas as vezes que passava , procurava me esforçar e preparar ao máximo para fazer as provas discursivas.

Nesse concurso não foi diferente! Foi a minha quarta aprovação na 1ª fase e a minha segunda na 2ª fase. Bom, foi tudo muito, muito rápido e tenho certeza que a minha preparação anterior ajudou bastante, enfim, todos os treinos, todas as aulas e leituras. Afinal, tive pouco mais de 15 dias entre a divulgação do resultado da 1ª fase e as provas de 2ª fase e de sentença para estudar, isso tudo junto com o trabalho.

Isso, porém, não foi um problema, pois a confiança e a tranquilidade sempre me ajudaram a superar as dificuldades e seguir em frente! Amigos, em pensar que pouco antes da prova em MG fiquei na primeira fase do trt2, tendo feito a minha nota mais baixa ...

Mesmo assim, eu não me abalei e fui para o trt3 com muita vontade e esperança. Eu acreditei muito que seria possível e foi, ou melhor, está sendo: fui aprovada!!!

Por isso que eu repito: acreditem, confiem e procurem fazer o seu melhor, façam as provas como os brilhantes futuros Juízes que serão! Nunca desistam! Sejam fortes! Outra coisa importante: as dicas de estudo do Davi são preciosas, ajudam a tornar essa jornada mais breve e interessante.

Acredito que isso é o suficiente! E a todos do GEMT muito obrigada novamente! Obrigada pelo fantástico e excelente trabalho que realizam! Obrigada por compartilharem comigo esse momento e por me ajudarem! Um agradecimento especial à Ciça que nessa reta final foi brilhante, ao Dr. Alexandre e a uma colaboradora que ainda não conheço, a Dra. Maria Lúcia que deu dicas preciosas nas correções do IPGG e que revisei nas vésperas da prova de sentença em MG. Obrigada aos Juízes desse grupo que tive a oportunidade de conhecer, e são pessoas brilhantes. Agradeço também aos participantes que com as respostas das rodadas sempre nos instigam e ensinam!

Um grande abraço a todos!!!

Logo GEMT
Assine Nossa Newslleters
Subscription Form
Certificados de Segurança
Copyright © 2006 – 2024 - GEMT - ATOMTI.COM.BR
chevron-down