Aprovado no TRT/15, José Bispo dos Santos (Aracaju/SE) é contundente: “A superação da fase discursiva deveu-se à cotidiana leitura das Rodadas Express (tanto as atuais como as pretéritas), as quais considero essenciais para uma rápida aprovação”.
Novo Juiz sergipano entrou no GEMT após 5 anos de tentativas frustradas e conseguiu a tão sonhada aprovação UM ANO DEPOIS DE SE TORNAR GEMTIANO!
José Bispo escreveu:
Aos amigos do GEMT:
Após alguns anos na fila de espera, consegui a tão sonhada aprovação no TRT15, o que dificilmente teria ocorrido sem a preciosa contribuição da família GEMTIANA.
Somente depois de 5 anos de um estudo que eu considerava adequado, tomei a feliz decisão de entrar no GEMT, quando então pude perceber os equívocos e a falta de objetividade cometidos. Após ingressar no GEMT, bastou pouco mais de um ano para que a aprovação chegasse.
Como não tinha problemas em passar na fase objetiva, o nó górdio na minha trajetória era a fase discursiva, pois as sentenças sequer eram corrigidas. Nem sei em quantas reprovei, mas foram muitas.
A superação da fase discursiva deveu-se à cotidiana leitura das Rodadas Express (tanto as atuais como as pretéritas), as quais considero essenciais para uma rápida aprovação.
Para a sentença, além das rodadas do PCIS e das aulas disponíveis na TV GEMT, muito me ajudaram os intensivos que fiz com as Dras. Roberta Carvalho, Lúcia Morando e Sofia Dutra, às quais agradeço imensamente pelas dedicadas correções e elucidação das dúvidas que encaminhei.
Um diferencial que só encontrei aqui no GEMT foi o fato de as correções serem feitas por diversos juízes colaboradores, o que acaba mostrando técnicas diferentes para a elaboração de uma boa sentença. Todos eles têm o meu agradecimento, sobretudo o meu amigo Jobel Amorim, pelos “puxões de orelha” dados em uma das últimas sentenças que fiz antes da prova do TRT-15 (confesso que não acreditei quando ele disse que se eu fizesse as correções das falhas que apontou não demoraria muito em ser aprovado, e fui!).
Por tudo isso, obrigado Família GEMTIANA e sucesso aos colegas que continuam na luta. Persistência e determinação os tornarão vencedores!
Um abraço
José Bispo