Curso para Concurso de Juiz do Trabalho e de Procurador do Trabalho.
Logo GEMT

Depoimento

LEONARDO TIBO BARBOSA LIMA

Aprovado no TRT18, Juiz Federal do Trabalho Leonardo Tibo (Pará de Minas/MG) envia emocionanete depoimento ao GEMT e afirma: “(...) Depois o Davi foi incrementando o curso, criando ferramentas novas, como os simulados de primeira etapa, que me ajudaram muito.Houve um dia em que, por questões financeiras, disse à Hevelin que eu iria ser obrigado a deixar o GEMT. O Davi não deixou. Parcelou, dividiu, fatiou... Como agradecer uma atitude dessas? Ficando no GEMT, como graças a Deus fiquei”.

Leonardo escreveu:

Olá, Davi! Olá família GEMT!

Escrevo-lhes para contar, em breves linhas, como é possível passar nesse concurso, mesmo com inteligência mediana, compensando-a com muita dedicação.

Tenho 34 anos. Ao todo, fiz 16 concursos. Acho que sou o decano do GEMT! Rsrs

Conciliei o estudo para o concurso com casamento, doutorado, assistência no TRT e docência. E isso só foi possível porque nunca deixei que cada um desses pratos parasse de rodar, ainda que girasse um num dia, outro noutro. Especificamente para o concurso, o segredo foi fazer exercícios e ter amigos especiais.

Começo pelos amigos, porque pessoas são a razão da vida.

Patrícia Vieira, Munif, Raquel, Priscilla, Vinícius (Manel), Ricardo Boson, Daniel, Heverton... sem contar meus professores, meus alunos, meus colegas de TRT, minha família! Faltasse um deles, eu seria só desamor.

Tentei o primeiro concurso em 2008. Mas minha mãe adoeceu e eu larguei tudo em 2009 e 2010, para cuidar dela. Só em 2011 tive condições psicológicas para retomar o caminho, pois, infelizmente, fomos separados provisoriamente.

Em relação ao estudo, resolvi muitas provas de primeira etapa. Tive extrema dificuldade para passar nessa etapa (e ainda tenho!), muito em função do tempo limitado que tinha para estudar e a dificuldade para memorizar. Só passei no 9º concurso!

A segunda etapa foi a menos difícil, principalmente por causa do GEMT. Eu participei intensivamente no meu primeiro ano de grupo (2011). Depois, passei a fazer resumos das respostas dos colegas, em forma de “gabarito de prova aberta”. As valiosas respostas de colegas como Jobel, Marcelo Marques, Rodrigo Acuio e outros (que eu nem conheço!) me ajudaram mais do que livros de autores renomados. E isso vocês só encontram no GEMT!

Depois o Davi foi incrementando o curso, criando ferramentas novas, como os simulados de primeira etapa, que me ajudaram muito.

Houve um dia em que, por questões financeiras, disse à Hevelin que eu iria ser obrigado a deixar o GEMT. O Davi não deixou. Parcelou, dividiu, fatiou... Como agradecer uma atitude dessas? Ficando no GEMT, como graças a Deus fiquei.

Treinei muita sentença. Fiz simulados de prova oral. Treino, treino e treino. Vale mais que ler e memorizar, porque isso acaba sendo feito naturalmente.

O tema musical de meu concurso é “Tente outra vez”, do velho Raul. Segui à risca sua poesia. E no dia 17/10/2014, às 13h00, no Plenário do TRT18, chorei ao escutar meu nome, segurando a mão do meu colega Pedro do lado esquerdo; e de minha mãezinha, de forma imaterial, do lado direito.

Não posso deixar de registrar o apoio de minha família e de um espírito de luz que mudou minha vida: Dr. Luiz Otávio Linhares Renault. Agradeço também à Lorena, que me abriu as portas para essa amizade.

E mando um abraço super especial e cheio de carinho para meus colegas: Ana, Babi, Cecis, Dânia, Fernando, Tom, Pedro, Rafel, Will, Vivi e Mari! Será uma honra ser colega de vocês!

Um beijo especial para minha amada esposa, que finalmente levarei ao cinema! Rsrs

Basta se esforçar. Um dia... seus dias mudarão para sempre!

Davi e equipe GEMT, muito obrigado!

Logo GEMT
Assine Nossa Newslleters
Subscription Form
Certificados de Segurança
Copyright © 2006 – 2024 - GEMT - ATOMTI.COM.BR
chevron-down