{Primeira colocada no exame oral de Campinas com 3 notas 10, Maria Lúcia Morando (Curitiba/PR) afirma: “Depois que comecei a participar do GEMT não fui reprovada em qualquer outra segunda fase feita, foram 7 (sete) vitórias seguidas”
Maria Lúcia escreveu:}
Olá Davi, Boa tarde!
Primeiramente, peço desculpas pela demora... nestes dias apesar de não ter o compromisso com os estudos, muitos outros aparecem..., é o preço da fama... rsrsrsrs.
Brincadeiras à parte, não poderia deixar de registrar aqui minhas impressões sobre esse Grupo de Estudos.
Davi, como você sabe, há algum tempo contratei o Grupo, por seu intermédio, com intuito de dele participar. Naquela ocasião vários motivos me levaram a postergar essa participação (trabalho, finanças, etc), mas enfim e graças à Deus, há mais de um ano me filiei e desde então, tenho lido quase tudo que é discutido, embora minha participação nas rodadas tenha sido pequena e eventual.
Na verdade Davi, quando comecei a participar do Grupo já havia feito uma prova de sentença, todavia, a segunda fase do certame sempre foi minha maior preocupação, em especial pela amplitude dos temas que poderiam ser cobrados.
O fato é que quando passei pela primeira vez na segunda fase realmente achei que tinha sido um golpe de sorte (caíram matérias que, de certa forma, não me eram muito estranhas), mas eu precisava estudar, estudar, estudar, e não sabia por onde, não tinha um norte... foi então que resolvi participar do GEMT, e confesso, não me arrependi.
A partir do momento em que me filiei, fiz questão de ler tudo que você me mandou Davi, incluindo as rodadas do CD que me foi encaminhado e foi aí que percebi o quanto ainda estava despreparada... Já havia participado por pouco tempo de outro grupo de estudos, e confesso que não me adaptei por achar muito superficial, sem a profundidade que eu buscava. Mas no GEMT me surpreendi, os materiais continham uma profundidade que me entusiasmava ao estudo, à leitura e à novas pesquisas sobre os temas tratados, foi realmente muito bom estudar com vocês.
Como você já deve saber, depois que comecei a participar do GEMT não fui reprovada em qualquer outra segunda fase feita, foram 7 (sete) vitórias subsequentes em segunda-fase (naturalmente também em primeiras) sendo que a sequência só foi quebrada recentemente com minha reprovação na primeira fase do RJ e segunda-fase de Cuiabá (onde fiquei com 5,5 e 6), todavia, atribuo essa quebra em razão de que já vinha eu canalizando todo meu esforço para a oral de Campinas, pois em ambas as situações (prova RJ e Cuiabá), eu já tinha conhecimento da minha aprovação na sentença do TRT15.
Pois bem Davi, foram 7(sete) sentenças seguidas, sete aprovações seguidas em segunda fase, e enfim, a aprovação em Campinas.
Certamente a persistência e a disciplina nos estudos foi a chave para o sucesso, todavia, quero ressaltar que sem Deus nada disso teria se concretizado. Ele me deu forças para estudar, para persistir e para enfrentar as derrotas. Valeu a pena. Glória à Deus por minha vitória.
Quero ainda ressaltar a importância tremenda desse grupo de estudos nessa caminhada, sem o que não sei se de fato já teria chegado à vitória. Por isso, tenho sempre indicado o GEMT, ao qual me refiro, com toda sinceridade, que foi imprescindível para o meu crescimento e aprovação, em especial, em segundas fases.
Por isso Davi, quero agradecer a você pela coordenação do Grupo, pelo seu esforço em nos manter sempre atualizados, pelo discernimento quanto a escolha dos temas tratados e por manter o nível altíssimo desse grupo que, sem sombra de dúvidas, é a maior ferramenta de estudos para a segunda fase do certame da magistratura do trabalho e um dos inegáveis responsáveis pela elevação constante do nível dos candidatos.
Assim, fica aqui meu registro sobre essa caminhada e meus sinceros agradecimentos à você Davi e a todos os colegas que com brilhantismo tem debatido com riqueza e profundidade os temas propostos e que tem preparado, cada vez mais os candidatos rumo à vitória, que é certa.
Segue no anexo uma foto para o caso de querer utilizar.
Grande abraço,
Maria Lucia Ribeiro Morando