Olá, meu Caro Davi! Incansável paladino na luta pelos sonhos alheios... Custou um pouquinho para arquitetar estas frases, mas há poucas horas da posse, aqui em Brasília, ei-las por inteiro...
Enfim, baixada a poeira e respirando calmaria, chegou a tão sonhada hora do famoso e já institucionalizado de-po-i-men-to...
Ah! Isso é muito, muito bom!! É o sabor da vitória após tantos percalços e ímpetos (passageiros, ainda bem!) de querer desistir de tudo!!
Vou abreviar, não falando das incansáveis ( e solitárias) horas de estudo, de concentração, de renúncia de muitos momentos com nossos familiares, amigos, etc. Isso todos experimentamos ou experimentaremos na busca de nossa vitória.
Entretanto, diz a palavra do SENHOR, que gosto muito: “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.”- Isaías 40:31
Sabemos que um juiz ou um procurador não é forjado da noite para o dia. O caminho é longo, estreito, angustiante, sofrido mesmo, pois deve-se ter muita força de vontade e concentração para superar as derrotas, inevitáveis, mas necessárias para que saibamos valorizar ainda mais nossa vitória.
E tem um louvor que diz: “...a vitória tem sabor de mel...” É doce, é substanciosa, e traz a certeza de ver bem cumprido o objetivo.
Quero, antes de tudo e de todos, dizer que esta vitória não é minha, mas é para a Honra e a Glória de DEUS porque ao longo de minha caminhada Ele sempre usou profetas lembrando-me da marca de sua promessa na minha vida. E ELE é fiel para cumprir suas promessas e assim o fez na minha vida! A Glória é toda Dele!
Ao Davi, impossível não reconhecer seu trabalho, seu esforço, sua vontade de ver e aplaudir a vitória de todos os seus “pupilos”, porque louvo a Deus por ter-me aberto as portas no GEMT aos cuidados de uma pessoa tão zelosa, tão competente no seu propósito, preocupada em fazer crescer cada um em todas as dimensões: na material, cercando-nos com as melhores e mais seletivas informações; psicológicas, realizando entrevistas com grandes personalidades que aqui já foram alunos/companheiros e espiritual, dando-nos força sempre que situações adversas surgem, como as famigeradas “provas atípicas” de 1ª fase.
Quero agradecer aos Procuradores do Trabalho Drs. Hiram e Paulo Douglas e ao Juiz do Trabalho, Dr Márcio Alexandre, todos daqui de Campo Grande/MS, que, sem eu pedir, na grandeza de suas personalidades, prontificaram-se e realizaram um simulado de prova oral ( na qual travei que não lembrava nem de meu próprio nome eheheh) e que foi imprescindível para criar o ambiente que enfrentei na realidade, de forma muito, muito tranqüila.
Agradecer o desprendimento de meus muitos colegas/amigos deste grande Grupo de Estudos, que mais se assemelha a uma plêiade de juristas que interagem sem qualquer preconceito com qualquer um do grupo, sem arrogância ou egocentrismo, compartilhando preciosos conhecimentos que muitas vezes eu me perguntava “onde ele(a) encontrou essa resposta se eu pesquisei em muitos lugares e obras e não a encontrei!!!”. Sempre ficava maravilhado com o que lia a cada rodada semanal. Um especial lembrete, exemplo de superação da adversidade que o cercou nesses últimos 12 meses e de incansável produção intelectual, ao Alexandre Salgado, que estaremos compartilhando a solenidade de posse.
Por tudo, glorifico o nome do SENHOR que me deu a graça de participar ao longo desses últimos 05 anos deste vitorioso e virtuoso grupo, porque a persistência forja os vencedores.
Não desistam de seus sonhos porque os vitoriosos são aqueles que aprendem a superar suas deficiências, suas dificuldades e não se deixam abater pelas respostas negativas (reprovações) que fatalmente acompanham nossa caminhada.
Este é um sonho que Deus sonhou para mim. Por isso, a ELE toda a Glória, toda a Honra, todo o Poder e toda a Majestade para todo o Sempre!!
E esse depoimento/testemunho tem firme residência na palavra do Senhor, em Isaías 41:20 que diz: “para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isso(...)”.
Jesus ama a vida de cada um de nós.
Um abraço a todos e coloco-me à disposição para ajudar nessa caminhada rumo à vitória – porque ela vem! Tenha certeza! - naquilo que estiver a meu alcance e capacidade.
Davi, um abraço muito especial a você, companheiro dessa longa e vitoriosa jornada.
RENATO DAL ROSS
Continuação...
Olá Davi! Quero agradecer as grandiosas palavras do colega Rodrigo Lucas (Serra/ES). Estava em trânsito de Brasília para Teófilo Otoni (veja só Davi, um gaúcho - já meio matogrossense - morando no interior de MG, teu Estado... eheheheh) quando li o recado do Rodrigo e lembrei de palavras em Isaías que diz que Deus não está com as mãos encolhidas nem com os ouvidos tapados que não possa nos ouvir ou nos abençoar! Eu creio nisso e que Deus tem o melhor desta terra para nós! Deus é fiel e cumpre suas promessas. Basta entendermos que debaixo do sol há tempo para todo propósito. Um grande abraço ao colega, que não desista de seus sonhos mesmo quando tudo parece conspirar contra os mesmos. O GEMT foi uma grande benção na minha vida de estudos e com certeza não conheci melhor método de estudos e de atualização de assuntos para nossa área de concurso. Abrs. Deus abençõe a todos.