{Em um dos depoimentos mais emocionantes e sinceros da história do GEMT, Vaneli Cristine de Mattos (Belo Horizonte/MG) afirma: “Entrar em contato com o GEMT foi a atitude mais importante de minha caminhada”}
{Vaneli escreveu:}
Grande Davi!!!
Não pense que esqueci dessa minha família maravilhosa, nunca a esquecerei porque isso é impossível!!!!
Acontece que do resultado até agora foram tantos telefonemas, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que não teve jeito de escrever antes.
Bem, chegar aqui foi o fim de um longo caminho, recheado de lágrimas, sorrisos, gargalhadas, desespero, ansiedades e todo o misto de emoção que se possa imaginar!! E é claro o início de uma nova caminhada!!!
Compartilhar essa alegria com essa grande família que é o GEMT é muito bom, porque me lembro que a cada depoimento dado, via que as histórias se repetem, mas um dado em cada depoimento se repetia e era o que me faziz seguir firme nessa caminhada: a PERSEVERANÇA! Não desistir nunca!! Seguir, levantando-se após cada tombo, cada vez mais forte!
E comigo foi assim, inúmeras reprovações em primeira fase, sentimento de dúvida sobre se a escolha era acertada...tentar se achar, se organizar, vencer os medos! Meu primeiro concurso foi em Minas Gerais, ainda quando a nota de corte era 50. Depois vieram mais uns dois em Minas já com a nota de corte como acontece hoje, em seguida São Paulo, Campinas, Bahia e nada de passar para a segunda!! Sempre longe, mas muito longe ou da nota 50 ou da nota de corte definida...Aí veio a prova do Espírito Santo, minha primeira aprovação rumo à segunda fase, resultado: nota 4 com Márcio Túlio na banca. Gostei, afinal de contas, um 4 na primeira segunda fase com Márcio Túlio Viana... Tive a oportunidade de fazer a segunda fase do RJ com nota: 2,3!!!O mundo caiu. Piorei!!!Não é para mim...
Mas que nada, segui firme e fiz a coisa mais importante que, sem sombras de dúvida me ajudou a chegar aqui: entrei em contato com vc Davi para me aceitar no grupo, fui recebida em 2006, já participando da rodada 33, lá tinha uma questão sobre a Lei Maria da Penha, respondi e ela foi selecionada. Que emoção!!! Depois vieram outras rodadas sem nenhuma resposta selecionada: Meus Deus! Me ajuda, me dê forças para saber redigir, para organizar as idéias. E Ele ouviu ajudando-me com a força para sempre responder independentemente de resposta selecionada...
E fui caminhando, respondendo, com respostas selecionadas ou não, até que fiz a segunda fase em Campo Grande (eta terra abençoada!!!) e qual questão estava lá??? Efeitos da Lei Maria da Penha no contrato de trabalho: aos 10 minutos do segundo tempo, última questão, uma só coisa me veio à cabeça: se não fosse pelo GEMT não teria tempo de pesquisar a Lei e descobrir o artigo correto e redigir a questão. E outras 2 ou3 questões foram todas vistas no GEMT, daquelas que vc lê o enunciado e já sai respondendo sem nem consultar legislação...BOM DEMAIS!!! Passei e fiquei na sentença, pura falta de treino!!! Depois veio São Paulo, fiquei na sentença! E aí chegou a vez de Curitiba!!!
Nessa caminhada foram 18 concursos ou mais...E a cada novo concurso, masi forte eu ficava!!!Chegou o concurso de Curitiba, primeira fase dificílima, segunda prova com temas práticos e atuais (Olha o GEMT aí gente!!!!), sentença perfeita, limpa, sem pegadinhas, mas só porque treinei muito com a juda da minha anja da guarda... Aí o resultado da sentença, a preparação para a prova oral com o maravilhoso, queridíssimo Marco Treviso, juiz colaborador do GEMT que é um espetáculo de sabedoria, meu anjo da guarda da prova oral, só alegria!!!
E na hora do ponto, Fernando Saraiva Rocha, amigo do peito, juiz colaborador do GEMT que participou da minha história, já testemunhou minhas lágrimas e minhas alegrias esteve presente com perguntas práticas que testaram meu raciocínio jurídico e com a presença do Arlindo, oh pessoa maravilhosa, meu Deus!!! Basta escutar o Arlindo, conversar com ele para tudo entrar nos eixos...rsrsrsrs!!!!
Bem, essa é minha história, agradeço à família GEMT, a vc Davi pelo comprometimento e pela força e deixo a palavra-chave para todos alcançarmos nossa vitória: Perseverança e muita Fé em Deus porque somente Ele sabe o nosso tempo, se nos mantivermos firmes em nosso propósito, buscando a força Nele e fazendo a nossa parte, o resultado é só um: APROVAÇÃO!!!!
Forte Abraço!!
Vaneli