{Aprovada no exame oral do TRT/15, Vanessa Villanova (Presidente Prudente/SP) envia belíssimo depoimento ao GEMT e afirma: “(...) muitas questões discutidas no GEMT não estão em livros” e “(...) não achem que as suas dificuldades são maiores que as dos outros”.}
{Vanessa escreveu:}
Davi e amigos do GEMT,
É com extrema felicidade que hoje eu escrevo este depoimento, pois, durante muito tempo em minha vida, eu li e me emocionei com as histórias de sucesso aqui narradas e fazia parte do meu sonho um dia escrever o meu próprio depoimento!
Eu me filiei ao GEMT desde que eu comecei a estudar para a Magistratura do Trabalho e, sem dúvidas, isso foi fundamental para a minha aprovação.
Mesmo quando eu não podia participar das rodadas ativamente, eu esquematizava no papel os tópicos das minhas possíveis respostas e me surpreendia com as respostas dos colegas, que sempre me traziam informações novas, bem como me mostravam uma outra maneira de analisar a questão. Isso amadurecia meu pensamento e me proporcionava enxergar a
resposta de forma mais ampla e completa. O grande diferencial do GEMT é essa troca de conhecimentos, é a possibilidade de crescermos com as respostas dos colegas.
Além disso, muitas questões discutidas no GEMT não estão em livros jurídicos, mas são questões práticas e atuais, de maneira que o nosso grupo é também uma fonte de atualização. No caso do último concurso de São Paulo, muitas questões da 2 ª fase eu somente respondi porque tinha discutido o assunto no grupo.
Aos colegas que ainda não alcançaram seu objetivo, o que eu posso dizer é que construam uma estratégia para cada fase. No caso da primeira fase, por exemplo, foquem-se em lei seca e Súmulas/OJ.
A vida de concurseiro é difícil para todos, portanto, não achem que as suas dificuldades são maiores que as dos outros. Eu conheço gente que aparentemente é muito nova, ou um pouco mais velha, outros que têm filhos e trabalham e ainda outros que só estudam e todos passaram! Por isso, tenham fé que é possível para todos, só é se dedicar ao máximo rumo ao sonho!
Tenham força, colegas, pois a renúncia é por tempo limitado, ao passo que a conquista é para o resto da vida!
Sucesso a todos!!
Grande abraço
Vanessa Villanova