Curso para Concurso de Juiz do Trabalho e de Procurador do Trabalho.
Logo GEMT

Depoimento de um vencedor / Rafael Foresti Pego - Porto Alegre/RS

19 de junho de 2014

Aprovado no Ministério Público do Trabalho, participante do GEMT/MPT há menos de um ano afirma: "Conheci o GEMT em agosto de 2013, por indicação de colegas, e mesmo em poucos meses pude perceber o ótimo nível do grupo, dos temas, das questões e dos debates, sendo um experiência que não conseguimos adquirir pelo estudo a partir da doutrina, jurisprudência ou cursos, por melhores que sejam. Sem contar a solidariedade dos participantes, com uma ajuda mútua e incondicional, fortalecendo-os, deixando a concorrência para um segundo plano, como deve ser. Afinal, todos chegarão lá, tudo ao seu tempo".

Rafael Foresti Pego escreveu:

Olá Ciça, boa tarde

Segue o depoimento, como prometido:

Eu confesso ter dificuldade em escrever um depoimento quando tantos outros já foram dados, de forma impecável. E a minha trajetória não foi diferente da dos demais. Acho que tem dois aspectos que podem fazer a diferença. Um deles é querer muito integrar a instituição e ocupar aquele cargo que se está buscando, não pelas vantagens ou remuneração, mas para fazer mais e melhor, tornar realidade todos aqueles ideais que defendemos no grupo, como a justiça social, a dignidade da pessoa humana e tantos outros.. No MPT, quanto mais eu estudava e conhecia a Instituição, as suas teses e coordenadorias, maior era a vontade de fazer parte de tudo isso, o que faz toda diferença em um concurso. Não basta querer, tem que querer muito!

O segundo aspecto é persistir, pois fazer concurso é lidar com altos e baixos, vitórias e derrotas, sendo que a toda hora nos questionamos. O maior desafio é manter o equilíbrio e continuar acreditando. Devemos comemorar cada vitória e se permitir amargar uma derrota, mas nunca por mais de um dia, pois, no dia seguinte, é hora de levantar e partir para o próximo desafio.

Vai chegar uma hora em que tudo o que foi feito e todo o esforço vão se conectar e fazer a diferença em uma aprovação. Como disse Zig Ziglar: o que você ganha por chegar ao seu destino não é tão importante quanto o que você vai se tornar ao chegar lá.

Conheci o GEMT em agosto de 2013, por indicação de colegas, e mesmo em poucos meses pude perceber o ótimo nível do grupo, dos temas, das questões e dos debates, sendo um experiência que não conseguimos adquirir pelo estudo a partir da doutrina, jurisprudência ou cursos, por melhores que sejam. Sem contar a solidariedade dos participantes, com uma ajuda mútua e incondicional, fortalecendo-os, deixando a concorrência para um segundo plano, como deve ser. Afinal, todos chegarão lá, tudo ao seu tempo.

Aproveito para agradecer ao Davi e a toda equipe do GEMT por manter uma arena de debates e estudos tão qualificada. E permanecerei à disposição do GEMT!

abraços,

Rafael Foresti Pego.

Logo GEMT
Assine Nossa Newslleters
Subscription Form
Certificados de Segurança
Copyright © 2006 – 2024 - GEMT - ATOMTI.COM.BR
chevron-down