MPT foi representado pela procuradora do Trabalho Dannielle Dutra em seminário realizado dias 4 e 5 de junho
Caicó (RN) – Nos dias 4 e 5 de junho, a representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caicó, procuradora do Trabalho Dannielle Christine Dutra de Lucena, participou do II Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Seridó, promovido pela ONG Aldeias Infantis SOS. O evento teve a finalidade de ampliar o debate nacional do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
A procuradora falou sobre a atuação do MPT no sistema de proteção da infância e adolescência. “É imprescindível estabelecer uma articulação permanente com o poder público local e demais órgãos de defesa da criança e do adolescente, para garantir uma efetiva rede de proteção, capaz de transformar o futuro dessa região do Seridó”, afirmou Dannielle Christine.
Já o presidente do Conselho Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes, padre Antônio Murilo, abordou o tema “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: desafios para a articulação necessária e o controle social”. Também houve a palestra “Princípio da Proteção Integral – Estatuto da Criança e do Adolescente nos 24 anos”, proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Siro Darlan.
O evento contou ainda com oficinas de gestão motivacional e liderança, ministradas pelo consultor em Marketing Plínio Fernando, além da apresentação da proposta de criação do Fórum Regional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Fonte: www.pgt.mpt.gov.br