Trabalhadores do transporte coletivo urbano de Campo Grande e as empresas de ônibus chegaram a um acordo que prevê reajuste salarial de 8% já a partir de junho de 2014 e aumento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) que hoje é de 11% para 13%, a partir de outubro de 2014.
A audiência pré-processual foi conduzida pelo desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - Núcleo de Conciliação - e contou com a participação do Prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mário César da Fonseca, além dos representantes do sindicato dos trabalhadores - STTCUCG - e sindicato das empresas SETUR.
A audiência foi proposta ao Núcleo de Conciliação do TRT pelas partes após algumas rodadas de negociação sem sucesso. Clique aqui para ver na íntegra a ata da audiência.
O Prefeito Gilmar Olarte garantiu que não reajustará a tarifa que hoje é de R$ 2,70 buscando apoio da Câmara Municipal, do Estado e da União, além de implantar o Fundo Municipal para subsidiar as gratuidades existentes.
Para o desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, "o acordo histórico concretizado hoje tem grande relevância social, uma vez que atende aos anseios dos trabalhadores sem causar prejuízo ao cidadão em um possível aumento de tarifa".
Fonte: www.trt24.jus.br