Curso para Concurso de Juiz do Trabalho e de Procurador do Trabalho.
Logo GEMT

TRT18 tenta promover conciliação entre trabalhadores e empresas do transporte coletivo

19 de junho de 2014

A quinta audiência de conciliação do dissídio coletivo de greve do setor de transporte, realizada nesta terça-feira, 17/6, no auditório do Tribunal Pleno do TRT, não resultou em acordo. Dessa forma, permance o indicativo de greve aprovado pela categoria domingo passado, com paralisação prevista para a próxima segunda-feira, 23/6. Os trabalhadores só não deflagrarão o movimento se o Setransp aprovar a proposta dos trabalhadores de reajuste de 10% sobre o salário, 23% sobre o ticket-alimentação e a volta da manobra ou indenização de R$ 250,00. A informação foi comunicada pelos Sindittransporte e Sindicoletivo hoje durante a audiência.
A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, ainda buscando solucionar o impasse por meio da conciliação, designou nova audiência para às 10 horas da segunda-feira, 23/6, mesmo dia marcado para o início da paralisação, e abriu prazo comum de cinco dias para o Sindittrasnporte e o Setransp apresentarem a defesa no processo de dissídio coletivo de greve.
Durante a audiência, foi discutido o patamar mínimo de ônibus que deverá circular durante a possível greve mas não se chegou a uma definição. A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Janilda Guimarães, propôs percentual de 50% nos horários de pico e 30% nos demais horários, índice aprovado pelos sindicatos dos trabalhadores. Já o Setransp defendeu percentual de 80% e 50%. A definição do índice será divulgada posteriormente pelo TRT.
A desembargadora Elza Silveira disse que, para se chegar à definição do quantativo de ônibus em operação, é necessário considerar a posição dos trabalhadores grevistsas e também pensar na população que precisa do transporte coletivo, que é uma atividade essencial.
DCG 0010183-19.2014.5.18.000

Fonte: www.trt18.jus.br

Logo GEMT
Assine Nossa Newslleters
Subscription Form
Certificados de Segurança
Copyright © 2006 – 2024 - GEMT - ATOMTI.COM.BR
chevron-down