Em razão da existência de lançamentos inconsistentes, que impactam as tabelas estatísticas de produtividade do Tribunal disponíveis no Portal do TRT8 (Link no final do texto), a Corregedoria Regional, atua com as Varas e Juízes do Trabalho para a correção de lançamentos na base de dados.
A Corregedoria Regional, verificando que os indicadores disponíveis no e-Gestão apresentam falhas decorrentes de registros equivocados, promoverá reuniões e orientará os Juízes e Varas do Trabalho para que haja a pronta correção dos lançamentos. Segundo a Corregedoria Regional: "A base de dados divulgada, extraída do e-Gestão, se baseia nos lançamentos realizados nos sistemas informatizados (PJE ou APT). Mediante auditoria realizada, constatou-se que diversos registros foram realizados com equívoco, o que é compreensível por se tratar de inovação tecnológica recente, mas precisam ser reparados com a máxima brevidade".
A solução será a correção dos lançamentos no PJE ou no APT e a adoção de providências, pelas Varas, para que o fato não venha acontecer no futuro. Esse é um procedimento lento para as Varas com PJE, porque não está aberta ao Tribunal a possibilidade de alterar manualmente registros na base de dados, devendo haver a remessa para correção em Brasília.
A Corregedoria Regional trabalha para que, até o final do mês de setembro, os mapas de produtividade espelhem a real situação dos atos processuais praticados.
Fonte: www.trt8.jus.br